O chef britânico Jamie Oliver cozinhou uma delícia vegetariana para celebrar a famosa rua Brick Lane de Londres

Estimated reading time:  
3 minutos

12 December 2018

Image

 

O chef e estrela televisiva britânica Jamie Oliver cozinhou um tributo à Londres multicultural, na experiência Evoque “Viver para a Cidade”.

Diante do público na Old Truman Brewery, em Shoreditch, Jamie elaborou o derradeiro hambúrguer vegetariano como um tributo tocante a Brick Lane e ao seu impacto em Londres.

Jamie começou a viagem na extremidade leste de Londres, no novo Range Rover Evoque, para descobrir os melhores ingredientes que a zona tinha para oferecer.

Foi primeiro em busca dos legumes no café, bar e mercearia Albion, antes de se dirigir para o restaurante Fifteen para obter um pouco de chutney de manga.

.

 

O próximo passo foi regressar a Brick Lane através da ferrovia há muito abandonada de Bishopgate Goods, onde o novo Evoque mostrou o que vale. Jamie aventurou-se por linhas ferroviárias desativadas, rampas e inclusivamente uma piscina antes de emergir na linha cinzenta da Londres outonal.

Na reta final, Jamie comprou especiarias da mercearia Taj e pãezinhos da pastelaria judaica Beigel Bake, em Brick Lane.

 

Jamie guarnece o seu hambúrguer Bhaki inspirado na Índia com legumes frescos e crocantes que se aliam na perfeição aos condimentos e à mistura bhaki num pãozinho com paparis triturados. O chutney de manga doce e o iogurte de coentros frio dão o toque final à criação.

Foi um tributo apropriado a Brick Lane e à sua prosperante comunidade do Bangladesh, que criou a famosa capital do caril do Reino Unido – um exemplo perfeito em como o multiculturalismo e Londres andam de mãos dadas.

Sempre fui fã da Land Rover. No ano passado colaborámos na criação da derradeira cozinha sobre rodas, foi incrível! E é ótimo estar de volta com a equipa para o lançamento do Range Rover Evoque. Hoje em dia, estamos todos muito mais conscientes do impacto que aquilo que compramos tem para o mundo, quer seja alimentos, moda, transportes – e é fantástico ver a Land Rover a dar a máxima importância à sustentabilidade no seu novo modelo.

Jamie Oliver
Descubra mais