Anthony Joshua: treine a mente tão bem como o corpo

Estimated reading time:  
5 minutos

12 December 2018

Image

 

A estrela de box Anthony Joshua partilhou com a Land Rover um segredo surpreendente sobre o sucesso – conduzir veículos utilitários desportivos. 

No seu discurso no lançamento do novo Range Rover Evoque em Londres, o campão mundial de boxe na categoria de pesos pesados afirmou:

Costumava conduzir muitos carros desportivos e carros pequenos, o que me provocou uma série de lesões na coluna. Agora sou bastante seletivo, e desde que comecei a usar carros maiores, ajudou-me a manter-me são na minha carreira de boxing.

Anthony Joshua

 

Não é só o corpo que o lutador britânico tem de cuidar. AJ está sempre à procura de novas formas para melhorar também a mente.

Este afirma:

“Somos tão sortudos em relação à geração dos nossos pais por podermos procurar a informação na internet. É por isso que não acho difícil estimular a mente, uma vez que a informação está lá para nós a encontrarmos e estudar.”

Thumbnail
Thumbnail

 

Para lá do seu treino da mente, AJ conta que a organização é essencial para garantir que está no estado mental certo antes de um duro campo de treino ou combate de bilheteira. Como aprendeu esta abordagem? Indo às compras!

“É difícil para mim comprar roupa com as medidas normais, por isso tenho de planear,” ri-se.

“Se tivesse um evento marcado para a Land Rover e a marca dissesse “precisamos de ver-te de fato”, não poderia simplesmente sair e ir comprar um fato. Teria de mandar fazer sob medida. Por isso comecei a andar preparado e facilitei a minha própria vida, porque estou sempre relaxado quando tudo está em ordem – é assim que gosto de operar.”

 

AJ, que vive em Londres, participou numa sessão de debate no evento de lançamento do novo Evoque com o club de box de fitness Kobox. Após isso, o londrino estabeleceu os paralelismos entre a evolução de um carro e a de um lutador.

Não é possível comparar os dois. Mas tenho todas as informações de que necessito para vencer a minha próxima ronda e o Land Rover tem todas as informações de que necessita para conceber o novo Evoque. Depois trata-se de aperfeiçoar o que já se tem e torná-lo ainda melhor. A Land Rover está a tirar partido da sua gama, e eu estou a tentar tirar partido de toda a minha amplitude.

Anthony Joshua
Descubra mais